X
Menu
X

10 pelis/series en Netflix para practicar español

10 pelis/series en Netflix para practicar español

Aprender idioma mientras miras Tele es mucho más divertido. Echá un vistazo a nuestra lista.

(Esta publicación está disponible solamente en Portugués. La lista fue hecha en base a Netflix Brasil, algunos títulos pueden no estar disponibles en tu país).

Muitos brasileiros estão acostumados a ver filmes americanos e criticar filmes brasileiros. (Eu me incluo nessa lista). Porquê não experimentar escolas diferentes do cinema? Fizemos uma lista de excelentes filmes e séries em espanhol que você poderá assistir agora no Netflix. Garanto que quando você terminar, vai dar um grito de independência à Hollywood e passar a apreciar filmes de outros países.

Muita gente não sabe, mas nossos hermanos fazem filmes excelentes, que frequentemente visitam o Oscar. Infelizmente as grandes produtoras não divulgam muito filmes estrangeiros no Brasil. Por exemplo, pouca ou nenhuma publicidade foi feita para o lançamento de Relatos Salvajes no Brasil, um clássico instantâneo que bateu recordes e ganhou prêmios por onde passou.  Por isso, trouxemos várias películas argentinas à nossa lista, todas com a presença de Ricardo Darín, vencedor do prêmio Goya em 2016.

1. O Segredo dos Seus Olhos

Vencedor do Oscar e do Goya de 2010, Segredo dos seus olhos é para muitos o melhor filme argentino. Não concordo com isso, pois para mim existem outros melhores, porém é inquestionável a qualidade desse filme. A história é um suspense criminal sobre um advogado que há anos busca resolver um caso de violência sexual. O enredo vai te deixar vidrado na tela do início ao fim, principalmente por seu final tão supreendente. Destaque para as atuações impecáveis de Darin e Francella.

  • O filme foi tão bem sucedido mundialmente que Hollywood vai lançar em breve um remake com Nicole Kidman e Julia Roberts.  Trailer

2. Tese sobre um homicídio

Menos badalado, mas pra mim um suspense ainda melhor que Segredo dos seus olhos. Também com Ricardo Darin, o filme relata a história de um professor de Direito Penal que desconfia de um dos seus alunos enquanto está obsessionado por entender um crime que ocorreu em sua faculdade. O final, também surpreendente, fecha a história de forma brilhante.

3. Um conto chinês

Para seguir na sequência de sucessos de Ricardo Darín, uma comédia que fez muito sucesso na Argentina. O filme conta a história de um dono de um ferraria que hospeda, contra sua vontade, um chinês perdido na cidade.  Um conto chinês é um filme que mostra uma realidade atual de Buenos Aires: o choque cultural do típico portenho de bairro com a invasão de chineses à cidade. O filme é lento, devido ao fato dos dois personagens serem quietos, tímidos e principalmente por não falarem o mesmo idioma. Porém os diálogos são cativantes e há um enredo meio oculto na história que se revela no fim.

4. Elefante Branco

Para fechar a lista de filmes com Ricardo Darín, o Elefante Branco.  Uma história que lembra o enredo dos bons filmes brasileiros: escancarar a desigualdade social e o efeito da corrupção política sobre os mais vulneráveis. O filme conta a história de dois padres que, contra políticos e contra a própria Igreja, buscam mudar a realidade de uma favela local.

5. Ocho apellidos vascos

Saindo um pouco da América Latina, recomendamos um bom filme espanhol que foi lançado há pouco tempo e, devido ao sucesso, vai ganhar uma sequência.  Ocho apellidos vascos é uma comédia que conta a história de um Andaluz que se apaixona por uma garota do país Vasco. A história decola quando ele viaja à cidade da sua amada, e as diferenças culturais entre os dois povos são ironizadas. Para se ter uma ideia, imagine a rivalidade entre Rio e São Paulo, elevada a décima potência, e adicione o sentimento nacionalista e o idioma exótico do país Vasco. Aí você começará a entender a realidade espanhola.

6. El Cuerpo

Outro filme espanhol, El Cuerpo é um excelente suspense, que se assemelha ao Tese sobre um homicídio. O filme relata a história de um detetive que investiga a inexplicável desaparição do corpo de uma mulher. Um filme que desde a primeira cena cria um mistério e faz o telespectador tentar resolvê-lo até o final. Se esse é seu estilo de filme, não espere para dar play

7. R.E.C.

Para fechar a lista de filmes espanhóis, um marco do gênero de Terror. Confesso que não assisti, pois não tenho coragem, mas escutei excelentes recomendações, e o filme foi muito aclamado pela crítica. REC é filmado em primeira pessoa dentro de um prédio escuro onde uma repórter de TV acompanha o resgate dos bombeiros a uma senhora doente. Aparentemente a adrelina é total durante o filme inteiro, então se você é do tipo corajoso, manda ver.

8. Narcos

Essa dica parece inútil, já que praticamente todos os assinantes da Netflix no Brasil já assistiram a esse grande sucesso de José Padilha, com o protagonismo de Wagner Moura. Mas se você é um dos alienados que ainda não assistiu, comece a ver agora. A série alterna entre Inglês e Espanhol, mas mesmo com o sotaque um pouco marcado do Wagner, a série entra na nossa lista. Tudo o que funcionou bem em Tropa de Elite é explorado pelo diretor brasileiro para contar a história da caça à Pablo Escobar. Além de tudo, a trilha sonora também é brasileira.

9. El patrón del mal

Para você que pulou a dica 8, porque com certeza já viu Narcos, eu te pergunto: já viu “El patrón del mal”? A série saiu antes de Narcos e foi muito elogiada pela crítica. Apesar de não ter o selo Netflix de qualidade e os recursos milionários que bancaram as cenas de ação de Narcos, El Patrón del Mal traz uma visão mais detalhada da história, com muitos mais capítulos. Os que assistiram não se arrependeram. Eu ainda não terminei, mas já aprovo.

10. Club de Cuervos

Para fechar, mais uma excelente série da Netflix. Club de Cuervos é uma comédia mexicana que conta a história de dois irmãos, completamente opostos, que herdam um clube de futebol de seu pai. A filha, mais racional e visionária, sofre de preconceito de gênero ao ver seu irmão excêntrico ser escolhido para presidir o clube e pôr tudo a perder.  Ainda não terminei a série, mas os primeiros capítulos são bem divertidos


Gostou da lista? Compartilhe

Esquecemos de algum? Comente

Quer aprender espanhol na Argentina? Acesse Courconnect.com

Courconnect

Share
Deja un comentario

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

A %d blogueros les gusta esto: