X
Menu
X

Pause no Sertanejo… Vamos bailar Bachata, Cumbia e Reggaeton?

Pause no Sertanejo… Vamos bailar Bachata, Cumbia e Reggaeton?

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil, Inglés Estadounidense y Francés. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in one of the available alternative languages. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Aprender espanhol escutando música é muito mais divertido! Aproveita nossa lista de sucessos latino-americanos. 

A diversidade musical no Brasil é histórica. Do Samba à Bossa Nova, da MPB ao… Sertanejo Universitário.  Mas uma coisa é certa, mesmo em meio à globalização, ainda há uma enorme barreira que impede a entrada de músicas latino-americanas no Brasil. Preparamos uma playlist com os grandes sucessos recentes da Bachata, Cumbia e Reggaeton para você praticar seu espanhol enquanto baila esses ritmos calientes.

Mas antes, um questionamento. Porque será que essas músicas não chegam ao Brasil?

 i) Minha primeira hipótese era: “ As músicas brasileiras são melhores”.
Se hoje em dia gosto se mede pelo “canavial de  likes e manancial de views”, podemos facilmente descartar essa hipótese. Enquanto as músicas “top” do Brasil chegam a uma média de 100 milhões de views no Youtube (Henrique e Juliano, Luan Santana, Anitta…), os sucessos que bombam nos demais países latino-americanos alcançam facilmente marcas de 300, 500, 900 milhões de views. (Prince Royce, Romeo Santos, J Balvin, Nicky Jam…).  
Vale lembrar que a população da América Latina como um todo é estimada em 550 milhoes, sendo 200 milhões somente no Brasil. Ou seja, somos 35% da região. Portanto, fazendo uma regra de três rápida, um equilibrio em views equivaleria a:
  • 100 mi para musicas brasileiras
  • 175 mi para musicas latinas.
Claramente há um desequilíbrio entre o número de views, o que indica que, sim, as músicas latinas são mais populares em seu mercado que as melhores músicas brasileiras
ii) Segunda hipótese – “O Brasil não se adaptaria à batida das músicas latinas.”
Também não acredito que essa seja a resposta, pois alguns dos últimos sucessos no Brasil derivam de músicas ou ritmos latinos:
  • “Até Você Voltar”,  “Como é que a Gente Fica” (Henrique e Juliano) e “Saudade de Você” (Zé Felipe) fizeram muito sucesso no Brasil e possuem um ritmo fortemente influenciado pela Bachata. Logo, o brasileiro sabe apreciar essa batida mais lenta.
  • Luan Santana, Michel Teló e Lucas Lucco gravaram edições em português de grandes sucessos latinos recentes. São eles “Bailando”, “Darte un Beso” e “Propuesta Indecente”. Outra prova que o Brasileiro sabe apreciar esse ritmo.
  • O último lançamento da Funkeira Tati Zaqui, famosa pelo polêmico Parara Tim Bum, é um “Funketon”, mistura de Funk com Reggaeton.
  • O grande sucesso de Nicky Jam e Enrique Iglesias, “El Perdon”, chegou ao Brasil em sua versão em inglês e bombou nas rádios.
iii) Minha terceira e última hipotése é: “As grandes produtoras e as rádios acham que o brasileiro só gosta de música em português ou inglês, por isso barra qualquer conteúdo em espanhol”.

Se você seguiu meu raciocínio, e concorda com tudo que eu disse, abre sua mente e aproveita essa playlist que nós fizemos com os últimos sucessos latinos.

Siga as letras em espanhol e comece a bailar!

Bachata

Propuesta Indecente de Romeo Santos foi a Bachata que explodiu internacionalmente nos últimos anos. Se você não ouviu ainda, aumenta o volume e dá o play

Ver no Youtube

Darte un Beso foi regravada por Michel Teló, e os dois cantaram juntos ao vivo no Premio Billboard de Musicas Latinas de 2014.

Ver no Youtube

Eres Mia é outro sucesso do BachataStar Romeo Santos. Repare na megaprodução de seus clipes. A letra você encontra nesse link.

Ver no Youtube

Reggaeton

Talvez o Funk da América Latina, Reggaeton é o ritmo mais tocado em todas as baladas de Buenos Aires a México D.F. (Menos no Brasil).  São tantos exemplos que fica difícil mostrar apenas alguns, mas aqui vai:

Hit do verão 2016, Picky é a música chiclete que fez todo mundo aprender sua coreografia. “Metralhadora em espanhol?” haha. Acompanhe a letra nesse link.

Ver no Youtube

J Balvin faz todos bailarem em qualquer festa com Ay Vamos.  A letra está nesse link

Ver no Youtube

Travesuras foi a música caliente que conquistou todos no ano passado. Mais um grande sucesso do Nicky Jam, “Bailando” você já conhece.

Ver no Youtube

Ricky Martin você conhece, certo?  Não vale “un pasito p’adelante Maria”…  Apesar de ser muito conhecido no Brasil, nem as músicas do grande Ricky conseguem ultrapassar a nossa barreira anti-espanhol. Mordidita é seu mais recente sucesso. Cante junto com ele nesse link

Ver no Youtube

Cumbia

Viajando pro sul, temos o principal ritmo da noite rio platense. Seus vídeos não chegam aos 300 milhoes do Reggaeton ou da Bachata caribeña, mas vídeos com 50 milhões de views são um feito enorme para músicas do Uruguai, país com 3 milhoes de pessoas.

Marama e Rombai são as bandas que explodiram no verão passado, e vêm lançando um hit atrás do outro. Noche Loca foi uma música gravada pelas duas bandas juntas. Acompanhe a letra aqui.


Ver no Youtube

Maior sucesso de Marama, Loquita também chegou aos 50 milhões de views em pouco tempo. Siga a letra nesse link.


Ver no Youtube

Video que fez a banda Rombai famosa, Locuras Contigo mostra um pouco da animação uruguaia no verão. A música é rápida, mas tente acompanhar a letra aqui.


Ver no Youtube
Escrito por Rafael MS Lima


Gostou da nossa playlist? Compartilhe!

Prefere as músicas do Brasil ou de fora? Comente!

Não entendeu nada? Aprenda espanhol em 2 meses na Argentina! Busque seu curso ideal em Courconnect.com

Share
Deja un comentario

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

A %d blogueros les gusta esto: